32ª Maratona Internacional de Porto Alegre

posted in: Corrida | 0

Em maio de 2014, corri a minha primeira maratona, em Porto Alegre. Não tinha nenhuma pretensão, apenas queria terminar. E assim foi. Treinei bastante, me lesionei, me tratei, corri minha primeira maratona em 4:01:12 e me emocionei bastante. Aquele momento foi eternizado em minhas lembranças, pois eu jamais acreditei ser capaz de correr uma maratona, e ali e provei pra mim mesmo que a gente pode “tudo”, mas precisamos lutar bastante pra conseguirmos.

5 1 3Um ano depois, voltei para Porto Alegre, dessa vez para correr minha 4ª maratona e com o objetivo de fazer o melhor tempo que eu pudesse. Eu realmente queria dar o meu máximo. Mesmo após o término da primeira maratona, os treinos continuaram e a evolução veio naturalmente.

8

Comecei a treinar com a Acorja e fiz dezenas de novos amigos. Pessoas excepcionais que têm muito o que ensinar, e ensinam. Muitas dessas pessoas também foram para Porto Alegre, foram mais de 40 “acorjeanos”. Minha família, é claro, também estava lá. Me senti em casa.

G0834879

Minha chegada foi INCRÍVEL! Perto do quilômetro 40 as coisas estavam começando a ficar difíceis. As pernas ficando pesadas e sinais de câimbras surgindo, mas só de lembrar que minha esposa Cynthia e minha filha Júlia estavam me esperando lá na chegada os incômodos desapareciam.

15 16

O resultado não poderia ter sido outro, consegui cumprir meu objeto. Na verdade, superei minhas próprias expectativas e fiz um tempo melhor do que eu pretendia. Terminei a maratona em 3:08:40. Nem preciso dizer o quanto estou feliz!

G0774782 G0754693

20 22 23 18 G0544371

Dois anos depois de deixar o sedentarismo e emagrecer 30 kg, corri minha 4ª maratona superando minhas próprias metas. Feliz demais!

Comentar