A corrida salva vidas! Menos 42 kg e adeus ao alcoolismo.

posted in: Inspiração | 0

image
Sim! A corrida pode salvar vidas, e o faz!

Esta belíssima história de superação mostra isso. Se Gesiel não tivesse conhecido a corrida, talvez não tivesse aqui dando seu exemplo pra gente.

Confira seu relato abaixo:

“Minha história com o alcoolismo começou por volta dos 14 anos. No início, bebia pouco, normalmente em festas e nos finais de semana. Pensei que podia ter controle em relação à bebida alcóolica. Mas, com o passar dos anos, fui completamente dominado pelo alcoolismo.

tentando parar de beber

Este vício foi afetando meus hábitos alimentares. Ou seja, minha alimentação era muito ruim. Este conjunto de fatores foi contribuindo para ganhar peso de uma forma rápida e assustadora, chegando a pesar no ano de 2012 apenas 112 kg, e em um período de muita bebedeira e noites perdidas nos bares.

bebedeira

Foi quando senti a vontade de mudar o rumo desta história. O primeiro passo foi me matricular em uma academia e sair do sedentarismo. Mas não deu nada certo, não gostei de ficar levantando peso sem sentido algum. E não ajudou a eliminar nenhum Kg. Insisti durante aproximadamente um mês, e consegui diminuir bem o consumo da bebida. Mas não durou muito, passado este período, abandonei de vez a atividade física e voltei a beber mais ainda. Perdendo o rumo mais uma vez.

Neste período, estava iniciando o curso de Agronomia na Universidade Federal de Lavras (em Minas Gerais), que por sinal é um excelente local para corrida e caminhada. Foi durante a volta da aula para casa que percebi que muitas pessoas corriam por lá – e todas felizes da vida e com muitas amizades.

Foi neste momento que resolvi experimentar esta nova rotina. Comecei com pequenas caminhadas e não conseguia correr nem 100 metros, muito pesado e sem condicionamento físico algum.

ativo2

Fui insistindo e, aos poucos, intercalando pequenos trechos andando e outros com um trote muito leve. Gostei da brincadeira e fui sentindo prazer ao realizar esta atividade física. Mas o problema maior ainda continuava sendo o alcoolismo. Consegui manter um bom desempenho durante a semana, às vezes, de segunda a quinta, mas nos finais de semana, voltava a beber tudo que tinha direito. Perdendo assim todos os benefícios conquistados.

Segui na luta. E durante o ano de 2013 já havia eliminado nada menos que 25 kg, em pouco mais de 6 meses de mudança. Neste período, o momento de maior alegria foi no dia 20 de julho de 2013. Onde pela primeira vez participei de uma corrida de 8 km, em um percurso pesado, com muitas subidas. E através disso fiz bons amigos e conheci a EQUIPE DE CORREDORES MIN KM UFLA.

Continuei focado e determinado a não desistir. Consegui emagrecer e minha vida se transformou, mas o vício do alcoolismo ainda persistia. Entramos no ano de 2014, minha evolução foi muito grande. E como meta para aquele ano, o objetivo era parar completamente de beber e me dedicar mais aos estudos e ao esporte. Mas nesta vida nada é fácil. Bebi durante mais 3 meses. Sendo que o dia da grande despedida foi 20 de março de 2014. Bebi durante a noite toda, e no dia seguinte não era ninguém. Foi a despedida de uma vida completamente perdida.

Hoje, passado mais de 2 anos do último “gole”, tenho a certeza de que nunca mais vou voltar a colocar uma gota de álcool no meu organismo.

Foram momentos de muita dificuldade e briga constante para emagrecer e vencer esta doença do alcoolismo.

E, no final desta história, consegui perder nada menos que 42 kg e tenho uma vida muito mais feliz do que antes. Foi um aprendizado que fica, para que outros erros como estes não sejam mais cometidos.

Hoje, tenho no currículo 5 Maratonas, 4 meia maratonas e varias corridas de 5 e 10 Km.

medalhas

Agradeço a Deus e a todos que estiveram comigo durante estes anos. Somos todos vencedores.

E hoje falo com muito orgulho que o esporte salva vidas.”

Gesiel Alves
Instagram: @gesiel.maratonista

 

Conhece alguma história que merece ser conhecida? Envie para andreburgos@treinodehoje.com

Comentar