Acredite nos seus sonhos. Feliz 2017!

posted in: Inspiração, Saúde | 0
img_7114
No final de 2012 eu estava sedentário e obeso. Obtive meu maior peso, 108 kg. Mais de 36% de gordura no corpo. Cheguei a ir em algumas lojas e o maior número de calça não cabia em mim. Decidi mudar.

 

Em janeiro de 2013 comecei o “novo eu”. Mudei a alimentação e parei com o sedentarismo.

 

Escolhi correr por ser mais prático e barato. Praticar corrida/caminhada só dependia de mim. Podia ir em qualquer horário. Não tinha pretensão alguma com a corrida.

 

Em pouco mais de 6 meses emagreci 30kg e já tinha corrido diversas provas de 5 e 10 km e uma meia maratona (21 km).

 

Em 2014 decidi tentar correr uma maratona e em maio desse mesmo ano consegui. No decorrer do ano corri diversas provas de 5 e 10 km e minha segunda maratona.

 

2015 foi o ano de tentar correr um ultramaratona. Resultado: corri 2 ultras, sendo uma de 50 km e outra de 100 km.

 

Muitas provas mundo afora despertam interesse de corredores por diversos motivos. E, uma das maratonas mais desejadas pelo seu significado histórico e a maratona de Boston. Só que para se credenciar para corrê-la é preciso ter o índice dentro da sua faixa etária.

 

E 2016 foi o ano que eu tentei obter esse índice. Não consegui na primeira tentativa que foi na maratona da Disney então tentei novamente na maratona de Porto Alegre e CONSEGUI.

 

2017 está apenas começando, mas os sonhos continuam. Nunca imaginei que conseguiria correr 5 km e em abril correrei na mais tradicional maratona do mundo, a de Boston.

 

De 2013 até hoje, emagreci mais de 30kg, corri 7 maratonas, 4 ultramaratonas e diversas provas mais curtas.

 

Qualquer um pode chegar lá. Sonhe, acredite e lute por ele.

 

Que o novo ano seja cheio de realizações. Feliz 2017! ;)

 

Comentar