Amanhã é dia de super longão de 60 km

posted in: Treino | 0

DCIM342GOPRO

De olho na preparação para a ultramaratona de 100 km do frio, amanhã farei mais um super longão só que dessa vez será de 60 km.

No dia 23 de julho, juntamente com a turma da Acorja fiz um longão de 55 km. O treino seria de 50 km, mas eu estava bem e decidi aumentar o percurso em 5 km. :)

Olha aqui o vídeo do treino:

Registro do Garmin:

Amanhã faremos o segundo dos três super longões planejados. Será no mesmo lugar, na BR 408 que tem uma altimetria parecida com a do percurso da ultramaratona com MUITAS subidas e descidas.

Aqui em Recife os dias amanhecem muito cedo. Perto das 5 horas o dia começa a clarear e antes das 7 o sol já começa a incomodar. Por isso começamos os treinos muito cedo.

Amanhã, a previsão é que iniciemos de 4 horas da madrugada. Não tenho nenhum pretenção de tempo para concluir o treino nem a prova. Provas como essa são muito imprevisíveis. O planejamento é começar e terminar num ritmo confortável. Afinal, amanhã será mais um treinamento. :)

No mês de setembro, 30 dias antes da ultramaratona faremos o último super longão. Provavelmente de 65 km no mesmo local.

Esse treinos não servem apenas para o condicionamento físico, mas também mental. Não é fácil correr por muitas horas, subindo e descendo, debaixo de sol, sentido desconforto muscular e a cabeça pedindo para parar. Esses treinos ajudam bastante na preparação e planejamento das estratégias físicas e mentais, para dar segurança no cumprimento da metas pessoais. Por isso são importantíssimas.

No ano passado corri essa mesma ultramaratona de 100 km só que fiz apenas 1 longão de 60 km. Mesmo assim terminei a prova razoavelmente bem. Mas as perspectivas para esse ano são um pouco melhores. :)

É isso. Depois direi como foi esse super longão. :)

Comentar