andre-burgos
André Burgos

Meu nome é André Burgos, tenho 34 anos, sou programador e emagreci mais de 30 quilos em pouco mais de seis meses com uma dieta balanceada e muita disciplina nas corridas. Tudo começou em janeiro de 2013, depois de estar levando uma vida sedentária há cerca de um ano e meio, cheguei ao meu maior peso, 108 quilos. E isso estava me incomodando muito, porque sempre tive uma vida ativa e, aos poucos, fui ficando cada vez mais sedentário. Sempre pratiquei esportes como futebol, futsal, basquete, handball, judô e corria vez ou outra.

No início de 2013, comecei uma dieta cortando alimentos como refrigerante, fritura, gordura e massa e, pouco tempo depois, comecei a correr. Nunca fui sedentário, mas voltar às atividades depois de 18 meses parado e cerca de 30 quilos acima do peso não é fácil. É preciso muita força de vontade, determinação e apoio em casa. Com essas três forças a gente consegue qualquer coisa. E eu estou conseguindo.

Comecei caminhando e correndo num pace médio de 8’45”. Eu começava andando 1 km, depois trotava 2 km, andava 1 km e terminava trotando mais 2 km, totalizando 6 km. Eu fazia esse treino de 4 a 5 vezes por semana, e duas semanas depois, participei de minha primeira corrida oficial, a Corrida das Pontes do Recife. Completei o percurso de 10k em 1h24. A sensação de finalizar o percurso foi demais!

Correr é prazeroso porque nos dá uma ótima sensação de bem-estar a cada percurso completado. É saudável porque traz inúmeros benefícios à saúde e ajuda a combater muitas doenças. E desafiador porque exige muito empenho e dedicação, e sempre queremos superar nossas marcas.

Para continuar me motivando e motivar outras pessoas, compartilharei aqui meus treinos e provas e minhas experiências na cozinha em busca de uma alimentação saudável.