Filipe Burgos e a corrida de rua: uma história pra inspirar!

posted in: Inspiração | 2

image

Esse é o meu irmão, Filipe Burgos. Há poucos meses, ele deu início a mais uma bela história que está inspirando muitos, inclusive a mim.

DCIM326GOPRO

image image

Pedi pra ele contar sua história e me mandar. Bem, com vocês, meu irmão:

“Meu nome é Filipe Burgos, tenho 36 anos, sou cadeirante de nascença e comecei a minha vida esportiva praticando basquete em cadeira de rodas. Em meados de 1998/99, fiz minha primeira viagem pelo basquete para jogar o campeonato brasileiro daquele ano, em Anápolis-GO, uma experiência fantástica, pois foi a primeira vez em que fiquei um período convivendo com pessoas que também tinham algum tipo de deficiência física e, claro, aprendi muito nesse momento da minha vida. 

Depois, joguei um campeonato pernambucano de basquete e mais ou menos um ano depois optei por parar de jogar para priorizar os estudos pois, na época, eu ainda não havia concluído o meu segundo grau e, pra mim, ficava difícil conciliar as duas coisas.
Fiquei um tempo parado sem praticar atividade esportiva. Anos mais tarde, comecei a fazer musculação e mais ou menos em outubro do ano passado comecei a praticar corrida de rua, motivado pelo meu irmão André Burgos.
imip
A minha primeira participação em corridas de rua foi na 1ª Corrida contra o Câncer – IMIP E AVON. Nela, participei da categoria “caminhada de 2,5 km”, apenas para conhecer, sentir o clima bom que a corrida de rua nos dá.
Depois, comecei a treinar curtas distâncias para a minha primeira prova de 5 km, que foi na Corrida Eu Amo Recife de 2015. Durante o percurso, ouvi várias palavras e frases de incentivo. Completar a prova foi uma experiência inesquecível! O sentimento de missão cumprida é muito bom!

eu-amo-recife-2
Em novembro e dezembro do ano passado, também participei de mais duas competições de 5 km cada, a Family Rum e a PE Na Pista, que também marcaram!
Logo tive a sensação de “quero mais”! rsrsrs… Depois de três provas de 5 km, já estava na hora da minha primeira prova de 10 km! E foi na Corrida das Pontes, no início deste ano, que completei a prova em 1h e 10min. Uma sensação extraordinária ter completado a minha primeira prova de 10 km, e nesse tempo. Foi massa demais, pois o objetivo era apenas cruzar a linha de chegada, assim como tem sido em todas as provas.
image
E assim como foi a minha estreia na corrida de 5 km, foi também na de 10 km. Tive a honrosa companhia do meu irmão André Burgos do meu lado do início ao fim da prova. Uma motivação extra!
Também nesse ano de 2016, participei da 1ª Corrida do Ministério Público. Outra que também foi muito boa! A minha terceira corrida de 10 km já está com data marcada: dia 17//09/2016, novamente na Eu Amo Recife – a mesma corrida em que estreei nos 5 km ano passado.
Acredito que assim como foi após ter corrido três provas de 5 km, a sensação será a mesma depois que correr a minha terceira prova de 10 km: “querer mais”! E por que não? rsrsrs… Mas penso em fazer mais uma ou duas de 10 km. Porém, tenho o objetivo de ir mais além sim, quem sabe uma meia maratona, 21 km?! rsrsrs… E, mais tarde, uma maratona. De uma coisa eu tenho certeza, motivação não vai faltar!”
Instagram: @filipeburgos

Conhece alguma história que merece ser conhecida? Envie para andreburgos@treinodehoje.com

2 Responses

  1. Uriel Junior

    Guerreiro Esse Felipe , assim como o irmão Andre , fã desses 2 exemplos que me espelho e compartilho a todos que dizem que nao conseguem . Abração turma!

    • andreburgos

      Obrigado pelo carinho, Uriel.

      Filipe é pura inspiração para todos nós! :)

Comentar