Maratona de Boston 2017 em 360º, a realização de um sonho e a conquista do sub 3h

posted in: Boston, Corrida | 0
Eu passaria dias falando sobre essa maratona. De como ela é especial para as cidades que estão no percurso e como isso contagia os maratonistas. Ver crianças, jovens, adultos e idosos nas calçadas para incentivar, acompanhar, ajudar etc. É incrível! Essa é a maratona mais antiga do mundo tirando a maratona olímpica. Em 2017 foi realizada a edição de 121. Fazer parte dessa história me deixa muito orgulhoso.

Foi muito difícil conseguir realizar esse sonho. Desde a Maratona de Porto Alegre em 2016 quando obtive o índice até conseguir juntar dinheiro para conseguir viabilizar. Fiz rifa, recebi doações de amigos, desconhecidos e algumas entidades que abraçaram a causa. Devo MUITO a todos. Muito mesmo. E para retribuir, decidi registrar essa experiência de maneira especial. Através de uma parceria com a 360Fly consegui uma câmera que filma em 360º e em 4k. Obrigado, rapaziada!

 

Para começar a relatar a experiência, veja abaixo o vídeo da chegada em 360º. Após 2 horas, 55 minutos e 10 segundos (meu recorde pessoal) cruzei a linha de chegada transbordando de emoção e segurando as lágrimas. Só uma observação: meu último km da prova foi o mais rápido. Fechei o 42º km em 3’47″.

 

Voltando um pouco… A emoção já começou na confirmação da inscrição. Receber o email da organização aceitando a inscrição fez o coração tremer. :) Mas, quando pegamos o kit e visitamos a Expo, hum… ali a gente percebe que realmente o sonho está se tornando realizado e sente o quanto a organização faz tudo com muito carinho.

Estrutura e organização impecáveis! Não enfrentei fila em nenhum momento. E lembro que foram cerca de 30 mil inscritos! A Expo é enorme! Tem tudo para corredores, desde produtos alimentícios, relógios com gps, cintos de hidratação, suplementos, óculos esportivos,  até o principal: acessórios de corrida!

Claro que fiz um pequeno passeio por lá em 360º. Veja abaixo:

 

É lindo como a cidade vive a maratona. Cerca de dois dias antes do início da Expo, flores e mensagens foram espalhadas pela cidade em memória das vítimas do atentado de 2013.

 

 

Como a largada da prova é em Hopkinton, uma cidade que fica a 42 km de Boston, a organização oferece transporte gratuito para lá. Meu curral foi o primeiro, então eu precisaria pegar o transporte até às 6h40 no Boston Common para lá. Precisei pegar o metrô cedo para deixar algumas roupas no guarda volume e entrar no ônibus e seguir para a largada.

O transporte nos deixa na Vila dos Atletas onde encontramos TUDO o que precisamos. Banheiros, bebidas quentes e geladas, frutas etc.

 

Lá aguardamos cerca de 1h45 até a largada. Claro que a emoção continua. Já no curral acompanhamos o hino nacional e, após o final dois jatos passaram bem próximos a nós. Os olhos começaram a lacrimejar.

Então foi dada a largada. Confira em 360º:

Não consigo descrever como é emocionante correr essa prova. Milhares de pessoas vão às ruas. Elas são parte da prova. É emocionante demais!

Veja mais alguns vídeos da prova em 360º:

 

Subindo a Heartbreak Hill. Veja em 360º:

 

 

Passando pelo Wellesley College. Veja em 360º:

 

Chegando no km 40 eu já tinha certeza que conseguiria não apenas meu recorde pessoal, mas o tão incrível sub 3. Terminar uma maratona abaixo de 3 horas é algo muito desejado por maratonistas amadores e eu achava que nunca alcançaria essa marca. E ali, logo em Boston, eu consegui. :D

Depois de tanto esforço para correr essa prova, tudo foi incrível, inesquecível!

Queria escrever MUITO mais, talvez até escreva. Mas, para transmitir de maneira mais fiel a fantástica sensação de correr essa prova, fiz vários vídeos em 360º e os compartilho aqui. Sinceramente espero que esse conteúdo transmita um pouco da emoção que vivi.

O registro do meu Garmin: 

Muito obrigado!

#BeBoston #BostonStrong

Comentar