Por que correr?

posted in: Corrida | 1


Vez ou outra alguém me pergunta: “Por que você corre?”. Responder essa pergunta não é tão fácil porque na maioria das vezes quem pergunta só quer uma motivação pra correr também.

  

É claro que os esportes têm seus benefícios e as pessoas precisam se identificar com algum para praticá-lo com prazer. Eu me identifiquei bastante com a corrida por inúmeros motivos que vão muito além dos benefícios à minha saúde e da sensação de bem-estar que ela me proporciona.
A tal da corridinha tem me tornado ser uma pessoa melhor, um profissional mais focado e comprometido e um marido e pai bem mais bacana.

  
 No dia a dia a gente precisa ter planejamento, foco, motivação, coragem, espírito de equipe, cumplicidade, garra, humildade, boa nutrição e felicidade. Para exercitar essas qualidades, eu só faço uma coisa: correr.


Está bastante enganado quem pensa que correr é bom apenas para quebrar o sedentarismo, ou porque faz bem ao coração, ou porque ajuda a manter a saúde em dia etc.
A corrida, quando praticada regularmente, também nos ajuda a encarar a vida de outra maneira. Ajuda a entendermos que unidos iremos mais longe. Nos deixa mais motivados para enfrentar os desafios diários. Nos mostra que quando há planejamento as metas são alcançadas mais facilmente. Nos mostra que a gente pode conseguir o que quiser, bastar lutar para isso.

  
Enfim, a corrida não faz bem apenas para a saúde. Faz bem para a vida. É por isso que corro.

One Response

  1. En especial, para convencer a los novatos de “la invalorable contribucion que correr puede hacer a sus vidas”.

Comentar