Primeiro longão depois do desafio de 50 km

posted in: Treino | 0

    

Correr minha primeira ultramaratona foi bastante emocionante e inesquecível, mas também foi muito desgastante. A prova foi no sábado 28 de março e no domingo as pernas estavam começando a ficar doloridas. Na segunda eu mal conseguia descer escadas, porque as coxas incomodavam muito. Mesmo assim fui pra natação na terça e quarta, e na quinta voltei a correr bem leve. Pensei que a recuperação seria bastante demorada, mas foi bem mais curta do que eu esperava.

No feriadão da Páscoa fui com a família para Gravatá-PE. Aproveitei que o clima por lá é mais agradável do que aqui em Recife e no sábado fui fazer meu primeiro treino longo. Queria correr pelo menos 25 km num ritmo bem leve, principalmente porque por lá o percurso é repleto de pequenas subidas e descidas. Mas consegui manter o ritmo aproximado do que eu costumava fazer antes e ainda fiz 26 km sem sentir absolutamente nenhum incomodo.

    

Ainda tive a honra de encontrar o grande ultramaratonista Cracrá, no qual tenho o grande prazer de treinar no mesmo grupo que ele, a ACORJA.                        

IMG_4646.JPG

Agora é só manter a atividade em dia e continuar na natação, andando de bike e manter as corridinhas matinais porque o próximo foco será a maratona de Porto Alegre. :)

Clique aqui para ver o treino no Garmin.

Comentar